Ranqueando no Google: como criar um site otimizado para SEO?


[php_everywhere]

Os hábitos dos consumidores têm mudado muito nos últimos anos, e foi necessário se adequar a esse novo modo de consumir. Uma mudança significativa se deu quando as empresas passaram a investir menos em anúncios e mais em produção de conteúdo relevante. Isso se deve à facilidade que a tecnologia trouxe para o dia a dia das pessoas, já que conseguem acessar a internet com mais comodidade e rapidez.
Hoje em dia, os consumidores querem ter total controle sobre suas decisões de compra e acabam se informando na internet acerca das melhores opções a serem tomadas. Por isso, neste artigo, abordaremos como sua empresa pode ter um site otimizado para SEO. Confira!

Otimize o design do seu site
O SEO é um conjunto de estratégias utilizadas para que os buscadores consigam enxergar que o seu conteúdo é útil para o que o usuário procura. Mas, além da otimização para os buscadores, essas estratégias devem beneficiar principalmente a experiência do usuário.
O design é um dos principais fatores que precisam de uma atenção maior quando for construir ou reestruturar o seu site. Por isso, é importante utilizar ferramentas que favoreçam uma boa navegação. Alguns fatores influenciam diretamente o design e a estruturação do seu site, tais como:

responsividade: a ação de se adequar aos vários formatos de telas disponíveis;
velocidade de carregamento: o quão rápido o seu site consegue carregar todo o conteúdo;
arquitetura do site: as informações das páginas estão organizadas de maneira hierárquica
Esses três fatores influenciam diretamente a experiência do usuário com o seu site, já que são fatores com os quais o visitante tem contato direto.

Crie conteúdo relevante
Solucionar as dúvidas da sua audiência deve ser a primeira opção quando for estruturar o seu conteúdo. Para que se torne épico, procure compreender melhor por quem será consumido. Uma dica é criar personas para direcionar melhor a produção. Basicamente, as personas são perfis semifictícios que representam o cliente ideal para sua empresa.
Busque utilizar palavras-chave ao longo do texto de maneira natural. Além de enriquecer o seu texto, isso aumentará suas chances de ranqueamento no Google.
O bom conteúdo vai muito além de ser bem escrito e bem diagramado — ele precisa ser único e totalmente relevante para o leitor. Por isso, busque pela originalidade na produção. Isso garantirá que sua empresa entende bem das dores dos clientes e sabe como solucioná-las.

Invista em tags para ter o site otimizado para SEO
As meta tags são códigos-fonte que os buscadores utilizam para entender do que se trata o seu site. Um bom exemplo é, a utilização das tags H1 até H6 para organizar as informações dentro do conteúdo. O título é representado pela tag H1, enquanto os demais são utilizados para os subtítulos. Além das tags dentro do conteúdo, utilize e bem o meta description. De maneira simples, é um resumo do assunto que foi abordado ao longo de todo o conteúdo.
Investir nas técnicas para ter um site otimizado para SEO é fundamental para as empresas que desejam aumentar o tráfego e, consequentemente, aumentar as chances de fechar um negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *