O que é nicho no marketing digital

O que é nicho no marketing digital


O que é nicho no marketing digital: em quais setores se concentrar em 2021?
Atualmente estamos vivendo em tempos inquietantes e territórios desconhecidos. O COVID-19 foi uma mudança imensa para o mundo. Seja como os indivíduos se comportam ou como as indústrias operam, prevê-se que o vírus mudou e continuará a mudar tudo. Então, como você pode escolher o melhor nicho para sua agência digital?

Isso também é válido para agências de marketing digital. Nichos que antes eram populares agora relutarão em investir em marketing. Isso ocorre porque muitos setores provavelmente verão uma contração na demanda e nos lucros.

Por que você precisa escolher seu nicho?
Você pode se perguntar: por que precisa escolher nichos, para começar? Isso porque agora os setores procuram serviços especializados. As técnicas que podem funcionar para uma empresa podem não funcionar para outra. Assim, as empresas procuram agências de marketing de nicho.

Por exemplo, enquanto as estratégias de marketing digital exigidas pelo setor de saúde são muito mais regulamentadas, as exigidas pela plataforma de comércio eletrônico são muito mais completas e extensas, uma vez que o setor opera principalmente online.

Em vez de tentar ser bom em tudo, é muito melhor se especializar em alguns setores e ganhar uma participação significativa de mercado neles, em vez de deter uma pequena participação de mercado em um grande bolo.

Segundo a OMS, o distanciamento social é a chave para quebrar a cadeia de disseminação rápida do vírus. Como resposta, muitos países foram ou entraram em bloqueio e fecharam suas fronteiras.

Naturalmente, a indústria aérea foi fortemente atingida por ela. Na verdade, de acordo com o Business Insider, estima-se que o setor perderá pelo menos 314 bilhões de dólares devido ao surto. Sem falar que os behavioristas acham que muitos continuarão evitando viajar muito depois de passar o surto, devido ao medo.

Um setor relacionado a viagens também está sofrendo – a indústria do turismo.

De acordo com o Statista, em 2019, o setor de turismo respondeu por impressionantes 10% do PIB global. Anteriormente, esse teria sido um grande nicho para uma agência de marketing digital. No entanto, agora o Conselho Mundial de Viagens e Turismo previu que 50 milhões de empregos serão eliminados no setor.

Qualquer setor que esteja enfrentando uma contração na demanda ou restrições em suas operações provavelmente testemunhará uma crise de fluxo de caixa. Em outras palavras, eles não terão o orçamento necessário para investir em marketing. Portanto, no mundo COVID-19, é imperativo selecionar os nichos com muito cuidado.

Setores em que se concentrar para as agências digitais
Nem todos os setores estão apresentando contração. O mundo agora divide os negócios em dois tipos – essenciais e não essenciais. A maioria das empresas de serviços essenciais está prosperando e, portanto, são alguns dos melhores nichos para agências de marketing. Alguns serviços não essenciais também estão tentando alterar seu modelo de negócios para obter maior relevância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *