O que é consultoria de marketing digital


O marketing digital é um termo abrangente usado para descrever várias formas de marketing feitas online.

Isso inclui, mas não está limitado a, Web Design e Desenvolvimento, Geofencing, otimização de mecanismo de pesquisa (também conhecido como SEO) e mídia paga, como Google Adwords, publicidade no Facebook / Instagram e publicidade em vídeo (YouTube).

O marketing digital permite que as empresas utilizem diferentes canais online para direcionar melhor seus clientes e clientes em potencial. Ele reúne todas as ferramentas, tecnologias e tendências de marketing mais recentes e as utiliza para ajudar empresas de todos os tamanhos e formas a alcançar com eficácia seus clientes e clientes em potencial.
Cada canal é projetado para públicos diferentes e oferece vários métodos de segmentação.

Por exemplo, a publicidade no Facebook oferece a capacidade de direcionar as pessoas por dados demográficos, psicográficos e comportamentos de navegação online. Essencialmente, funciona bem para gerar consciência (o usuário nunca soube que isso existia, mas eu posso estar interessado), interesse (o usuário pode ter sabido que isso existia, mas agora estou interessado) e até mesmo desejo por um produto ou serviço. Isso faz parte do A.I.D.A. funil de marketing.

O Google AdWords, por outro lado, pode ser usado para encontrar clientes em potencial que estão ativamente procurando comprar AGORA com base em suas consultas de pesquisa (publicidade em pesquisa e compras) ou apenas para gerar conhecimento e interesse (anúncios gráficos e em vídeo).

A realidade é que, graças às novas tecnologias, as pessoas agora passam mais tempo online do que nunca.
A pessoa média passa o dobro do tempo online do que há 12 anos, o que significa que a maneira como as pessoas compram produtos e serviços mudou. O fato é que o marketing offline está longe de ser tão eficaz quanto antes, e é por isso que o marketing digital se tornou uma opção tão popular para muitas marcas.

O marketing eficaz consiste em conectar-se com o seu público-alvo na hora e no lugar certos – hoje isso é online.

Na verdade, de acordo com Andrew Perrin e Jingjing do The Pew Research Center, “Cerca de um quarto dos adultos dos EUA dizem que estão‘ quase constantemente ’online”.

No geral, 77% dos americanos acessam a Internet diariamente. Esse número inclui os 26% que acessam a Internet quase constantemente, bem como 43% que afirmam acessar a Internet várias vezes ao dia e 8% que acessam cerca de uma vez por dia. Cerca de 11% acessam a Internet várias vezes por semana ou com menos frequência, enquanto 11% dos adultos afirmam não usar a Internet.

Com mais e mais marcas em busca de marketing digital eficaz, a necessidade de consultores de marketing digital está em alta. Há uma grande necessidade de consultores de marketing qualificados e experientes em uma variedade de métodos de marketing online, desde mídia social até publicidade gráfica.

Os consultores de marketing são muito procurados porque ajudam a preencher a lacuna entre as empresas e o mundo online, ajudando-os a comercializar seus produtos, serviços e marca da maneira certa.

Esses são os princípios básicos do marketing digital, mas há muito mais do que isso. Interessado em descobrir o que um consultor de marketing digital realmente faz? Sim – então leia tudo o que você deve saber.

Qual é o papel de um consultor de marketing digital?
A definição básica de um consultor de marketing digital é alguém que é um profissional altamente qualificado com treinamento especializado em marketing online, que sabe como atingir os consumidores da maneira certa para ver os resultados que uma empresa precisa.

Há um equívoco comum em termos do que um consultor de marketing faz, muitas pessoas presumem que eles lidam com todos os aspectos da publicidade, mas não é o caso.

Se você já tem ideias para o seu marketing, entraria em contato com uma agência de publicidade para torná-las realidade.

O que um consultor de marketing faz é trabalhar com empresas, de startups a grandes corporações, para determinar a melhor forma de envolver os clientes existentes e potenciais. Um consultor de marketing usa o modelo de negócios existente da empresa para considerar o potencial de mercado que existe e, em seguida, cria uma estratégia de marketing que deve funcionar com sucesso para a marca, permitindo-lhes atingir seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *