Qual melhor plataforma para criar site grátis

Just put [php_everywhere] where you want the co

[php_everywhere]de to be executed.

Você já é um escritor experiente ou está apenas começando sua jornada nessa direção? Seja como for, para se classificar com segurança na comunidade de escritores, você precisa de leitores.

Claro, você pode ler seus trabalhos em reuniões temáticas, imprimir em jornais locais ou até mesmo publicar seu próprio livro. Mas, se você quer mesmo ter um lugar de honra no Olimpo literário, precisa de um site.

Ressalte-se que o site não se resume a páginas eletrônicas repletas de versos rimados ou prosaicos. Este é principalmente o seu escritório pessoal, onde você pode não só dar a conhecer as suas obras aos leitores gratuitamente, mas também realizar atividades comerciais, vendendo as suas obras em papel ou em suporte eletrónico.

Além disso, o site pode ser usado para comunicação ao vivo com os leitores, recebendo feedback direcionado sobre um ou outro de seus trabalhos, e também como fonte de inspiração para trabalhos futuros.

Ao final do artigo, daremos conselhos, graças aos quais escritores novatos poderão ver seus trabalhos em papel, e até mesmo em um bom desempenho! Portanto, recomendamos que você termine de ler todo o artigo … Bem, continuamos.

Como você sabe, o Sites foi inventado por programadores! Eles sabem o que, onde e como trabalham. Porém, levando em consideração sua orientação ética e sensorial, podemos oferecer sistemas que, embora escritos por programadores, são fáceis de aprender por pessoas cujos interesses estão longe das profundezas da programação.

Aqui estão as 10 plataformas mais adequadas para escritores e blogueiros:

 

WordPress.org

 

As 10 melhores plataformas gratuitas para construir sites para escritores

O CMS WordPress oferece a todos a oportunidade de criar sites em versões de blog e não blog.

Para começar a usar o WordPress – você não precisa se formar em universidades. Chega, basta assistir a alguns tutoriais em vídeo na Internet sobre como configurar o sistema, colocar poemas e histórias nele e também como apresentar essas histórias ao seu leitor da forma mais conveniente para ler.

Se você decidir criar sua própria mini-loja no WordPress, isso também é possível. Você só precisa instalar adicionalmente o aplicativo “WooCommerce” nele, e você pode começar a vender suas obras.

E o mais importante é que o WooCommerce, como o próprio WordPress, é fornecido para você de forma totalmente gratuita!

IMPORTANTE! Se, por algum motivo, independente de você, você não pode personalizar o CMS WordPress sozinho, não se preocupe! Pode não ser o sistema para você. Talvez você encontre um terreno comum com outros sistemas de nossa lista. A propósito, outra opção para conseguir um site funcional é ir para o intercâmbio freelance, onde, por uma taxa muito modesta, você não só instalará e configurará o sistema WordPress, mas também dará recomendações sobre como promover seu recurso no Rede.

 

Joomla

 

As 10 melhores plataformas gratuitas para construir sites para escritores

O segundo CMS mais popular é o Joomla . Funcionalmente, é mais complexo que o WordPress. No entanto, isso não diminui seus méritos ao criar sites para escritores.

Joomla é um sistema totalmente funcional no qual você pode criar um site de cartão de visita, blog, loja online e até … sua própria Rede Social. No entanto, como este artigo foi escrito para familiarizar os escritores com os fundamentos da construção de sites – informamos que no Joomla você pode criar um site, uma parte do qual desempenhará o papel de uma sala de aula, outra – um museu, um terceiro – uma loja, a quarta – páginas para se comunicar com os clientes, mas 999 ou 1000 – seus planos para o futuro. Grandes oportunidades para expandir seu site.

A propósito, Joomla (assim como WordPress) é fornecido para seus usuários, também gratuitamente.

 

Blogger

 

As 10 melhores plataformas gratuitas para construir sites para escritores

Ao contrário do CMS de código aberto listado anteriormente, o Blogger é um serviço online separado que fornece a todos um local gratuito para hospedar seus sites.

É importante observar que, ao se tornar um membro deste serviço (de propriedade do Google), você não precisa mais instalar nenhum software. Tudo já está instalado antes de você.

Aliás, um bom recurso para uma equipe de autores – se você quiser fazer um blog junto – essa oportunidade já é fornecida pelo sistema. Além disso, você pode dar um nome pessoal ao seu site e colocar banners publicitários nas páginas do seu blog (por exemplo, Amazon.ru) e ganhar dinheiro para publicar outro best-seller.

 

Wix

 

As 10 melhores plataformas gratuitas para construir sites para escritores

Wix, um dos melhores construtores de sites com mais de 150 milhões de sites. Como um construtor de sites extremamente popular, o Wix permite que você crie uma ampla variedade de soluções de design para os tipos de sites com os quais já estamos familiarizados.

Por exemplo, no construtor Wix, você pode facilmente criar um blog pessoal, portfólio, página de destino e, o mais importante, graças aos seus recursos de design, tudo isso pode ser combinado em um todo e até mesmo adicionar a função de uma loja online.

Em geral, uma solução muito conveniente para pessoas profissionalmente engajadas em jornalismo, versificação ou redação de livros.

Gerir um site Wix é tão fácil quanto criá-lo. Você pode ter certeza disso se tiver as habilidades para trabalhar com o programa Word.

Quanto a expandir a funcionalidade do site, são mais de 250 unidades na app store Wix.

No entanto, há também um pequeno MAS! O fato é que, uma vez que você deve configurar todas as páginas padrão manualmente, criar grandes portais nesta plataforma é uma tarefa bastante ingrata.

 

Weebly

 

As 10 melhores plataformas gratuitas para construir sites para escritores

Weebly é outro serviço online gratuito popular, graças ao seu componente de software, ele permite que você crie sites no modo WYAIWYG, sem dominar as habilidades de programação e outros problemas técnicos.

A criação de um site é feita em um curtíssimo tempo, semelhante a um mosaico infantil, em que cada elemento pode ser colocado onde você quiser.

Vale destacar também que além das obras em si, você também pode postar fotos e vídeos, mapas do Google ou Yandex (se tiver uma loja offline) no site, além de links para redes sociais por meio das quais todos os novos vão venham ao seu site e novos fãs de sua criatividade.

Se necessário, você também pode colocar anúncios aqui e, assim, monetizar seu site.

Se, no processo de trabalhar com o serviço, você decidir expandir a funcionalidade do seu site, o pagamento será de 4 a 8 USD. (dependendo da tarifa selecionada),

 

Ucoz

 

As 10 melhores plataformas gratuitas para construir sites para escritores

É improvável que você encontre uma pessoa em Runet que não tenha ouvido falar sobre o construtor de sites uCoz. No momento, mais de 20 milhões de sites foram criados com base nisso.

Ao mesmo tempo, graças à sua funcionalidade gratuita e bem pensada, o uCoz ocupa uma das primeiras posições no ranking Alexa Internet. Entre seus usuários podem ser encontrados: freelancers e gestores de topo, cabeleireiros e agentes da lei. E, claro, há um lugar para Bloggers, assim como representantes da Euterpe.

Então, o que você pode criar com o uCoz? Em primeiro lugar, são sites e blogs pessoais. Você também pode criar mini-lojas no uCoze para vender seus próprios trabalhos pela Internet.

Além disso, os fóruns são muito populares, onde você pode organizar não apenas uma discussão de seus trabalhos, mas também reunir um grupo de foco para buscar novas ideias ou futuros co-autores.

 

LiveJournal

 

As 10 melhores plataformas gratuitas para construir sites para escritores

LiveJournal, ou (em russo) LiveJournal é uma plataforma de blog criada para manter Diários pessoais na Internet (Blogs).

Na parte de língua russa deste serviço, a plataforma também desempenha o papel de uma Rede Social que permite ver as postagens de outras pessoas, comentá-las, adicionar usuários como amigos e outros chips inerentes a outros SMMs.

Atualmente, quase todas as pessoas da mídia, partidos e organizações públicas têm páginas no LiveJournal (LiveJournal). Portanto, se você já é uma pessoa conhecida, ou apenas pretende tornar-se, pense em sua própria página no LiveJournal.

 

Tumblr

 

As 10 melhores plataformas gratuitas para construir sites para escritores

Se você é uma figura pública e está com muita falta de tempo para escrever extensos posts ou reportagens, aconselhamos que você se familiarize com o serviço de microblog “Tumbir”.

Graças a esta plataforma online, você pode facilmente “liberar para o mundo” seus pensamentos, fotos, vídeos, gifs e outros arquivos de mídia. E se você estiver interessado nas visões de mundo de outros membros da Rede, você pode assiná-las.

A propósito, é um fato importante que, no momento, a rede tumblr.com tem mais de 300 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

 

Medium.com

 

As 10 melhores plataformas gratuitas para construir sites para escritores

Medium é uma plataforma incrivelmente popular no Ocidente, que é menos popular no Runet, mas isso não diminui seus méritos nem um pouco.

Os criadores do Medium são a mesma equipe que desenvolveu anteriormente o Twitter. No entanto, ao contrário, o Medium é uma plataforma completa para hospedar gravações da Internet.

Os usuários médios geralmente são escritores e jornalistas, políticos e empresários. Portanto, se você pertence a um desses grupos sociais, considere Médio.

Quanto às publicações, muitas vezes sua dimensão ultrapassa o número de personagens publicados nas mensagens do Twitter. Por exemplo, aqui você pode conhecer as publicações dos discursos do Presidente dos Estados Unidos ou as reflexões sobre o sentido da vida de Pavel Durov!

Criar sua própria página no Medium é muito fácil. Você só precisa se registrar via Google, Twitter ou Facebook. Aliás, com este tipo de cadastro, todos os seus usuários nessas Redes irão se inscrever automaticamente no Medium.

 

Sites do Google

 

As 10 melhores plataformas gratuitas para construir sites para escritores

Como você pode imaginar, o serviço Google Sites pertence à empresa transnacional Google. Para usuários com uma conta do Google, o serviço oferece hospedagem gratuita para seus sites de até 100 MB.

A estrutura dos sites criados é baseada na tecnologia wiki, e permite, no processo de criação de um site, ativar documentos Google, YouTube, calendário Google e outros serviços do Google.

Os próprios sites podem ser acessíveis publicamente e por senha. É importante notar que o design dos sites do Google é significativamente inferior ao de construtores de sites gratuitos semelhantes, como Wix e Weebly.

Você só pode especificar a cor, o tamanho e o nome da fonte. A propósito, a colocação de publicidade contextual nos sites do Google é proibida. E isso pode ser uma desvantagem significativa para aqueles que planejavam receber renda de seu site.

Bem, para que a última frase não pareça muito triste, um pequeno Life Hack para escritores novatos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *