Como saber quando é hora de sair do emprego

 

Você deve deixar seu emprego? Você se sente preso, entediado, infeliz no trabalho? Você gostaria de poder sair, mas não consegue ver como pode sair? Veja como – e quando – para ingressar em uma carreira ou um negócio próprio que você realmente ama.

Felicidade na carreira
Encolhi-me em uma praia no norte da Califórnia, olhando as ondas, chorando. Eu não suportaria praticar direito por mais um dia, mesmo se eu tivesse um diploma em Direito de Harvard. E eu não podia me deixar desistir. Eu estava tão cansado. Lutando contra mim o tempo todo. Eu odeio este trabalho. Você tem que permanecer neste trabalho . A luta de boxe que nunca terminou. Eu pensei que estava sendo prático. Olho para trás agora e percebo que estava lutando contra uma onda de maré. Eu estava adiando o imperativo de viver minha verdadeira expressão.

Mais tarde, um amigo perguntou: “Se você é este trabalho bem sucedido fazendo você não ama, que você poderia fazer com o trabalho que você não ama?” Isso fez isso. Saí da minha carreira sem um plano ou uma renda. Anos mais tarde, agora em uma vida em que levei dezenas de milhares a suas vidas inspiradas, não consigo imaginar que jamais poderia ter escolhido outra vida.

Você deveria deixar o seu emprego?
Por causa da minha própria transformação na carreira e dos livros mais vendidos, muitas vezes me fazem essa pergunta. Mas eu nunca direi para você deixar o seu emprego. Eu vou lhe dizer para seguir seu coração. Já existe uma direção dentro de você.

Suspenda suas circunstâncias por um momento. Faça esta pergunta geral: O que eu realmente adoraria fazer? (Se o dinheiro não era um problema, se ninguém mais estava olhando.) Seu desejo não precisa parecer uma carreira . Eu quero saber o que você quer, não o que você pensa que pode ter. Seguir o seu verdadeiro desejo é a coisa mais prática que você pode fazer. É a fonte de sua força, resistência, inteligência de ponta e, finalmente, sua segurança.

É possível fazer mais do que você ama agora? Faça uma aula de redação ou seja voluntário. Chama-se agitação lateral, o projeto da paixão ou molhar os pés. Alimentar seus sonhos pode mudar tudo. Um dos meus clientes de coaching queria ser romancista, mas não conseguia sair da enfermagem. Quando ela começou a escrever, viu seu trabalho de maneira diferente. “Está financiando meus sonhos”, disse ela. “E me dando um ótimo material para o personagem de chefe ruim!”
Você pode desenvolver o trabalho que ama de lado até que seja forte o suficiente para apoiar uma transição de carreira. Ou sua paixão pode inspirá-lo a sair agora. Ou você pode encontrar seu sonho exatamente onde está.

Bill trabalhou como executivo de uma empresa farmacêutica, mas sonhava em estar no palco como palestrante. Quando ele começou a falar fora do trabalho, sua empresa começou a pedir que Bill falasse em conferências.

Talvez você se sinta deprimido ou entorpecido demais para nomear uma paixão. Você pode fazer uma pausa? Alguns fins de semana prolongados ou férias? Uma licença? an opportunity de trabalhar a tempo parcial? Você pode precisar se afastar de sua situação para vê-la . No meu livro this point I Dance ! Escrevi: “É preciso um intervalo para descobrir uma missão”.

Você está escolhendo entre medo ou amor?
Em vez de olhar para qual escolha fazer, comece a considerar por que você está fazendo as escolhas que faz. Escolha a força em vez da fraqueza, o amor em vez do medo.

Quando você está com medo, é natural querer se proteger. Mas lembre-se de que existe um tipo de “segurança” que não é seguro. Não há segurança em negar quem você é.

Os estudos mostram que prosperamos com o “estresse positivo”. Você acha que deseja segurança revestida de ferro. Mas o controle hermético exige tédio, exaustão e vazio. Seu espírito anseia por crescimento e crescimento vem de correr riscos. O risco certo oferecerá a você mais segurança do que se apegar ao “diabo que você conhece”. Porque se esse “diabo que você conhece” estiver drenando o amor, você encontrará um diabo que não quer conhecer.

Qual o melhor risco para você correr agora? É o risco de se manifestar no seu trabalho? Resolvendo um conflito? Deixando? Ficando? Talvez esteja enfrentando outro risco, como curar uma situação em casa.

Lembre-se de ir atrás das coisas que você quer, quer as consiga ou não, o fortalece.

Se você precisar sair, qual é o momento certo?
O momento perfeito é sobre dois lados da mesma moeda, a fé para agir e a fé para esperar.

Prontidão vem por si só. Você não pode forçar, falsificar ou subornar o segurança na porta. Um dia, na hora certa, tudo muda, e nem um segundo antes. Nesse dia, você terá paz, mais do que raiva ou medo. Você pode nem ter suas circunstâncias alinhadas, mas isso não importa.
Enquanto isso, não fique entorpecido ou conte os segundos. Como você quer sair? Talvez leve alguns colegas para almoçar. Esta é sua vida. Você nunca estará aqui novamente .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *