O que é bitcoin? Conheça mais sobre essa criptomoeda



Bitcoin é uma criptomoeda criada em 2009. Os mercados chamados “trocas de bitcoin” permitem que as pessoas comprem ou vendam bitcoins usando moedas diferentes. Bitcoin é uma nova moeda que foi criada em 2009 por uma pessoa desconhecida usando o pseudônimo Satoshi Nakamoto.

As transações são feitas sem intermediários – ou seja, sem bancos! O Bitcoin pode ser usado para reservar hotéis na Expedia, comprar móveis no Overstock e comprar jogos do Xbox. Mas muito do hype é sobre ficar rico negociando-o. O preço do bitcoin disparou para os milhares em 2017.

Por que bitcoin?
Bitcoins podem ser usados ​​para comprar mercadorias anonimamente. Além disso, os pagamentos internacionais são fáceis e baratos, porque os bitcoins não estão vinculados a nenhum país ou sujeitos a regulamentação. As pequenas empresas podem gostar deles porque não há taxas de cartão de crédito. Algumas pessoas apenas compram bitcoins como investimento, na esperança de aumentar seu valor.

Compra de bitcoins
Muitos mercados chamados “trocas de btc usd” permitem que as pessoas comprem ou vendam bitcoins usando moedas diferentes. Coinbase é uma bolsa líder, juntamente com Bitstamp e Bitfinex. Mas a segurança pode ser uma preocupação: bitcoins no valor de dezenas de milhões de dólares foram roubados do Bitfinex quando ele foi invadido em 2016.
Mineração
As pessoas competem para “minerar” bitcoins usando computadores para resolver quebra-cabeças matemáticos complexos. É assim que os bitcoins são criados. Atualmente, um vencedor é recompensado com 12,5 bitcoins aproximadamente a cada 10 minutos.

Carteira Bitcoin
Os bitcoins são armazenados em uma “carteira digital”, que existe na nuvem ou no computador do usuário. A carteira é um tipo de conta bancária virtual que permite aos usuários enviar ou receber bitcoins, pagar por mercadorias ou economizar dinheiro. Diferentemente das contas bancárias, as carteiras de bitcoin não são seguradas pelo FDIC.
Futuro do Bitcoin em questão
Ninguém sabe o que será do bitcoin. A maioria não é regulamentada, mas alguns países como Japão, China e Austrália começaram a pesar regulamentos. Os governos estão preocupados com a tributação e sua falta de controle sobre a moeda.

2 Comments on “O que é bitcoin? Conheça mais sobre essa criptomoeda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *