Marketing Digital – 5 melhores dicas de redação para sites


[php_everywhere]

Seu site é um vendedor 24 horas por dia, 7 dias por semana, que não precisa de férias ou de um pacote de benefícios. Mas o que acontece quando seu site não está convertendo visitantes em leads qualificados? Ou quando você está criando um novo site, mas precisa de uma cópia atualizada para corresponder?
Para tirar o máximo proveito deste artigo, você precisará abordar as recomendações com humildade e um desejo genuíno de aprender. (Mais do que alguns deles o forçarão a desfazer alguns maus hábitos que você acha que são realmente a coisa certa a fazer).
Se você fizer isso, terá algumas ferramentas adicionais que podem ajudá-lo a escrever uma cópia melhor do site hoje.

1. Escreva como um humano
Existe essa dinâmica realmente estranha que ocorre quando os profissionais de marketing começam a escrever online. É como se houvesse uma competição para ver quem pode escrever a declaração mais complicada com as palavras mais extravagantes. Transformamos em robôs desprovidos de emoção, programados para gerar cópias de sites de negócios.

2. Seja um professor, não um especialista
Existem duas filosofias diferentes que você pode adotar quando se trata de escrever uma cópia do site: ser professor ou especialista. Você provavelmente quer ser os dois, ou acha que deveria ser os dois. Mas esse não é o caso.
Especialistas são o tipo de escritores que possuem conhecimento e experiência incríveis, a maioria dos quais não é super relacionável a um grande grupo de seu público. Quando especialistas escrevem, é para mostrar o quanto eles sabem. Especialistas recriam a experiência de uma palestra de ensino superior em seus textos. Os especialistas realizam um monólogo para o qual você está na platéia.
Os professores criam uma conversa bidirecional com o público. Os professores escrevem para ajudar seus leitores a entender, crescer e subir de nível em suas habilidades. Embora os professores tenham as mesmas qualificações dos especialistas, eles colocam o público no centro de seu foco.

3. Fale com a dor de seus compradores
Pense naquilo que você está oferecendo como a ponte entre onde está o seu público e onde ele quer estar. Suas perspectivas estão na “imagem anterior” da “imagem antes e depois” que você vai pintar. Para criar um cliente feliz e sorridente, você deve primeiro entender onde eles estão antes de se voltar para você.
Pergunte a si mesmo:
Que situação os leva a precisar do que você oferece? Mergulhando fundo, quais são os sentimentos que essa situação está provocando neles?
Quais são os medos que eles possam ter que os proibiriam de comprar de você?
Responder a essas perguntas o desafia a entender realmente as motivações e os obstáculos de seus compradores.
Como profissional de marketing, você pode escrever de uma maneira empática que mostre que sabe onde eles estão e os sentimentos que estão experimentando. Você pode eliminar as preocupações e preocupações que eles possam ter sobre o que você está oferecendo. Mostrar que você realmente entende o que eles estão passando enquanto comprador cria confiança de que você tem a solução certa para eles.

4. Concentre-se nos benefícios, em vez dos recursos
Para explicar o que você quer que alguém gaste, é tentador listar todos os recursos que você trabalhou tanto para criar.
Os recursos são uma parte importante do processo de decisão, pois estão no estágio de consideração da jornada de seus compradores. Fase de consideração, o que significa que eles definiram seu problema e possíveis soluções e agora estão considerando opções.
Antes de considerar suas opções, eles precisam saber que sua solução pode fornecer valor a eles. Todos os recursos do mundo são obsoletos se seus compradores ideais não entenderem como o que você está oferecendo pode ajudá-los.

5. Equilibre o texto com espaço em branco, imagens e vídeo
Da mesma forma, você não precisará de um plano de fundo para criar uma cópia eficaz do site. Mas você deseja desenvolver um olho no equilíbrio entre os elementos visuais e escritos de uma página.
Se você tiver muita cópia em uma página, é provável que seu leitor fique sobrecarregado e desista. Tenho certeza de que você já acessou um site antes e viu um enorme bloco de texto e não teve vontade de ler o ensaio.
Adicionar espaço em branco ou preenchimento de blocos de cópia e imagens pode ajudar a tornar o seu site mais digerível. Adicionar imagens e vídeos ajuda a fornecer um contexto adicional à sua cópia escrita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *