Criação de site – 5 dicas essenciais para melhorar seu web design


[php_everywhere]

Dentro de 5 segundos após o desembarque em seu site, seus visitantes podem determinar o que sua empresa faz? Os usuários poderiam navegar facilmente para o blog se precisassem? O layout do seu preço é fácil de entender? Você tem uma taxa de rejeição extremamente alta?
Se você estiver respondendo “não” a essas perguntas, talvez seja hora de analisar com atenção a maneira como você está projetando e otimizando seu site .
Um site não pode simplesmente ter sucesso destacando-se em aspectos limitados (como design ou conteúdo apenas). Ele precisa ter um design que alimente a experiência do usuário , a funcionalidade e complemente adequadamente o seu conteúdo.
Seu site também precisa se comunicar claramente com o seu público o que você faz, por que faz e para quem faz. É fácil se surpreender com o quão bom você é como empresa, e se esqueça de garantir que estamos tratando das principais preocupações que seu público tem antes de tudo.
Então, o que você precisa saber para começar a melhorar seu web design? Para responder a isso, aqui estão 54 dicas para criação de site para garantir que você esteja indo na direção certa no seu redesenho e garantindo que não está afastando os visitantes.

Confira 5 dicas para Criação de site:
1. Tenha um plano
Não basta começar a criar seu site. Para garantir que seu site atenda efetivamente às necessidades de seus visitantes, é necessário mapear a jornada do comprador desde a primeira vez que eles acessam o site até o momento em que se tornam clientes.
Quais páginas eles visualizarão, qual conteúdo eles lerão e quais ofertas eles serão convertidos? Entender isso ajudará você a criar um site que ajude a criar leads por meio do funil de vendas .
Você deseja criar seu site para a próxima etapa, não a etapa final. É tudo sobre responder às perguntas certas na ordem certa. Pode ser aí que o contexto entra em jogo. Pegue o que você já sabe sobre seus clientes atuais (ou até mesmo entreviste-os) e pesquise como eles passaram de visitante para cliente. Em seguida, use esses dados para mapear sua estratégia .

2. Remova o seguinte do seu site
Certos elementos do seu site prejudicam o valor e a mensagem que você está tentando transmitir . Animações complicadas, conteúdo que é muito longo e imagens encorpadas do site são apenas alguns fatores da lista.
Com uma audiência que tem apenas um intervalo de atenção de 8 segundos, é necessário criar uma primeira impressão que transmita facilmente os pontos principais. Isso deve ser feito com seções curtas e poderosas de conteúdo e fotografias / ícones aplicáveis, separados por cabeçalhos claros e concisos.
Se você acertou, revise-o e verifique se ele não contém jargões ou terminologia ambígua . Ele serve apenas para confundir seu conteúdo e confundir seus usuários.
Algumas palavras a evitar incluem a próxima geração, flexível, robusta, escalável, fácil de usar, de ponta, inovadora, a melhor da categoria, de missão crítica, inovadora … essas são palavras que foram usadas em excesso por centenas, senão milhares de empresas e não torne seu conteúdo mais atraente.

3. Inclua botões de compartilhamento social e siga
Produzir ótimos conteúdos e ofertas só vai longe se você não estiver dando aos usuários a oportunidade de compartilhar o que têm. Se atualmente seu site não possui botões de compartilhamento social, você pode perder muito tráfego de mídia social gerado por pessoas que já estão lendo seu blog!
Se isso lhe parecer novo, os botões de compartilhamento social são os pequenos botões localizados na parte superior ou inferior das postagens do blog. Eles contêm ícones de diferentes sites de mídia social e permitem que você compartilhe a página diretamente no canal de mídia social de sua escolha.
Esses botões funcionam como uma ferramenta não agressiva que incentiva o compartilhamento social das suas personas de comprador. Se você estiver procurando por algumas ferramentas para ajudá-lo, confira as duas ferramentas gratuitas de compartilhamento social.

4. Use as imagens certas
Nem todas as imagens se encaixam no tipo de mensagem que você está tentando mostrar ao seu público. Felizmente, você tem muito por onde escolher ( mesmo alguns gratuitos ). Mas, ainda assim, porque muitos de nós pegamos decidimos atormentar nosso site com fotos extremamente encorpadas.
Só porque um site de ações tem a imagem, não significa que pareça genuíno e evoque a confiança em sua empresa. Idealmente, você deseja usar fotos que retratam imagens de pessoas reais que trabalham na sua empresa e no próprio escritório.
Se fotografias reais não são uma opção, existem técnicas que você pode usar para ajudar a escolher o tipo certo de fotografia . Isso ajudará a trazer mais realismo à sua marca e garantir que as imagens correspondam a quem você é e o que seu conteúdo está explicando.

5. Navegação
Ao desenvolver seu site, a navegação é fundamental, é essencialmente o mapa que exibe os principais locais que os usuários podem visitar. Não há nada pior do que um site com uma interface de navegação desorganizada ou confusa. Ao melhorar a navegação do seu site, é importante garantir que seus visitantes possam encontrar facilmente o que estão procurando.
Algumas características de uma barra de navegação enxuta incluem conteúdo otimizado, hierarquia de navegação e design responsivo, para que a experiência não mude drasticamente no celular. Se os usuários não encontrarem o que estão procurando, não terão motivos para permanecer no seu site. Em vez disso, eles certamente irão saltar e encontrar um concorrente que ofereça uma melhor experiência ao usuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *